domingo, 14 de março de 2010

Hoje é Domingo



Domingo é dia de festa. Dia de almoçar na casa da avó, da tia. De ir a praia, ao parque, ao cinema, namorar, sair com amigas e no meu caso: viajar.

Tenho recordações boas dos meus domingos durante a infância. Era meu dia preferido, pois encontrava meus primos e íamos todos a praia e brincávamos o dia todo. Eu, a única menina do grupo, tentava fazer tudo que meus primos faziam, sem fazer cara feia. Ah! Se eles conseguiam subir em árvores, eu também conseguia. Se iam mar adentro, eu também ia (isso me custou quase um afogamento, mas consegui emergir a tempo), se brincavam de bola, eu também brincava e tinha que fazer gols para impedir que me mantessem apenas na torcida.

Meus primos foram meus verdadeiros heróis, irmãos, amigos e confidentes. Até a adolescência perdurou nossos domingos felizes. Mas dai, crescemos e cada um foi cuidar de sua carreira profissional, e nos afastamos. Mas talvés, o fato que mais contribuiu para este afastamento foi o falecimento de nossa avó. Ela era o principal motivo dos encontros.

Mas os domingos continuam especiais, em outra pespectiva, claro, mas sempre são mais iluminados e com mais vida. Quem sabe pelo fato de podemos ter mais tempo para nós mesmas? Eu adoro fazer spa em casa: tomar um banho demorado, passar óleo corporal, hidratantes no corpo e nos cabelos, fazer manicure e pedicure, ler uma revista, ouvir músicas alegres, trocar os lençóis da cama e fofocar com uma amiga pelo MSN. Sem falar daqueles convites de última hora (que adoro!!) para uma pizza à noite.

A única coisa que me faz lembrar que no dia seguinte começaremos a trabalhar e/ou estudar, é ouvir aquela música de abertura do Fantástico, que não é mais a mesma e me deixa com saudades da versão anterior. Ai é hora de arrumar a agenda para a semana. E esperar que chegue logo o próximo domingo, com a certeza que vai ser dia mais especial ainda.

Beijos.
Foto: Google.