sábado, 1 de maio de 2010

Dando um tempo



Depois de tanto tempo na correria do dia-a-dia, nestes últimos dois dias sai com algumas amigas da faculdade para um happy hour. Mas como é bom jogar conversa fora, falar bobagens e sentir despreocupada. Pelo menos por algumas poucas horas.

Na faculdade alguns trabalhos, no inglês apresentações e ainda a bendita monografia que não termina nunca, atendimento no consultório, treinamentos de boas práticas, ler assuntos de Nutrição. Isso tem sido minha vida. Sem falar em algumas idéias que tenho no setor acadêmico, que não comecei para não me angustiar mais com os que não terminei. Mesmo assim quero aprender a escrever artigos sobre Direito. E para isso tenho que ler, ler, ler...

Desde a semana passada tenho tido palestras e aulas sobre os Direitos Humanos. E estou tentando entender até onde vai sua abrangência. Principalmente porque em países onde ele não é aceito, é onde mais se precisa defender os direitos individuais. Ai fico na dúvida: E ai? O que se pode fazer então? Porque alguma coisa tem que ser feita, não podemos permitir massacres, intolerâncias e afins. Esse é um dos temas que desejo estudar para compreender melhor.

Hoje é Dia do Trabalhador, caiu logo em um sábado...e não tem nada de feriado. Todo o comércio alagoano está aberto. Não existe mais feriados para muitos trabalhadores. Mas eu não vou generalizar. Percebo apenas que as idéias de Karl Marx estão mais atuais do que nunca: "compreende o trabalho como atividade fundante da humanidade. E o trabalho, sendo a centralidade da atividade humana."1

Mas para mim é dia de folga e como é sábado, é dia de sair com minha amiga, continuar a jogar conversa fora e ri um bocado. Porque a gente ganha pouco, mas se diverte...
Beijos.
Foto: Google.com
Fonte 1: http://pt.wikipedia.org/wiki/Karl_Marx