quarta-feira, 5 de maio de 2010

Pesquisando...



Estou começando um trabalho de economia, e mais uma vez Karl Marx me persegue. Com esse já é o terceiro que faço ao seu respeito. Só não reclamo pela mesmice porque sempre se pode observar por outro enfoque e o fato de admirá-lo ajuda. Suas teorias continuam tão atuais quanto no século XIX. Continuamos prisioneiros do produto e explorados pelos empregadores.

Hoje, na faculdade, tivemos um debate sobre o aborto. De um lado um grupo de defesa e do outro contra. É sempre um tema polêmico e cada um tentando defender seu grupo, mesmo não sendo da mesma opinião. Eu participei do grupo que defendia o aborto em caso de estupro, o qual é permitido através do art. 128, do Código Penal. Mas além da visão jurídica, o debate se estendeu pela visão religiosa, do poder de escolha da mulher, do direito a vida do feto, etc. Foi bem interessante, pena que o tempo foi curto e alguns ânimos se exautaram. Mas valeu a oportunidade.

Finalmente fui ver um filme em 3D, Alice no País das Maravilhas. Realmente é uma sensação interessante, mas causa um certo incômodo toda aquela visão. Sem falar que fiquei mais cansada do que em um filme comum. A gente força tanto a visão para não perder nenhum acontecimento, que termina exausta. Pelo menos eu me senti assim. E quase vesga também. Rss. Mas no final achei graça com as conclusões de uma pessoa ignorante no assunto como eu...

Bem, Morpheu está me chamando, apesar de não ser de carne e osso, mas adoro dormir com ele, pelo menos por 7 horas ele me faz descansar e ficar no mundo só meu.

Beijos.
Foto: Google.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário