quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Até quando consigo resistir?



Eu tenho o que o dinheiro pode comprar. E não consigo ter o que é de graça. O que pode ser doado. Ainda não entendi porque desta realidade, mas deve haver um motivo. Mudar, talvez.

Mas como doar, se as pessoas não se interessam mais em receber? Receber exige responsabilidade com o outro e não é mais interessante isso. É de conhecimento que vivemos em um mundo individualista, nem sempre egoísta, mas individualista.

Eu ainda resisto a este novo mundo líquido, para mim não há sentido viver com o próximo, sem observar e sentir o próximo. E sofro com isso.

A cada golpe que recebo, digo que vou mudar. Chego a tentar e até quebro algo dentro de mim, mas é tão pequeno que se torna imperceptível.

Minha incompreensão em entender porque tenho que mudar me faz voltar a assumir o que realmente sou e o que penso. É difícil viver entre o ser e o deve ser. Não sei onde tudo isso vai dá, mas não entrarei nesse mérito, pois não há como saber o amanhã, apenas me preparo para agir de acordo como as coisas são apresentadas e tenho o direito de pensar o que quiser, sendo ou não um pensamento compartilhado por todos.

Continuarei a me decepcionar e a perseverar, mas isso é só um detalhe.

Bom fim de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário