terça-feira, 25 de outubro de 2016

Tipo de obesidade em relação às células gordurosas


Falei do post anterior, que a obesidade se caracteriza pelo aumento de peso e gordura corporal. Que ela pode ser classificada como andróide e ginecóide.

Agora iremos discorrer sobre o tipo de obesidade com relação às células gordurosas, que pode resultar do aumento do tamanho, do aumento do número de células ou da combinação dos dois tipos:
  • Obesidade hipertrófica: há aumento do tamanho das células de gordura. Esse processo pode ocorrer em qualquer época da vida, desde que haja espaço nas células gordurosas (adipócitos).
  • Obesidade hiperplásica: neste tipo, o aumento é no número de células de gordura. Pode ocorrer em fase de desenvolvimento: durante a formação do bebê (na gestação), na infância e na adolescência.
Estas duas formas de obesidade podem ser tratadas com o acompanhamento de uma equipe de profissionais de saúde capacitados para orientar o indivíduo a diminuir sua composição corporal de gordura.

Não esqueça que suas escolhas alimentares irão fazer com que você tenha uma melhor ou pior qualidade de vida. Alimente-se melhor para tratar ou prevenir a obesidade. E, se possível, procure um profissional de nutrição que irá te orientar a forma correta de ser alimentar de forma prazerosa e saudável.

Cuide-se e tenha mais saúde!!



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário