quarta-feira, 16 de novembro de 2016

O que são alimentos Diet e Light

 Foto: google

Geralmente esses alimentos confundem a mente do consumidor quando estes desejam cuidar melhor de sua alimentação. Mas saber o que são alimentos diet e light é importante principalmente para aqueles que precisam fazer restrição de algum ingrediente, como o açúcar, gordura ou sal. 

Então saibam o que são os alimentos diet e light para acertar na hora da compra:  

Alimentos Diet
São aqueles isentos de algum ingrediente como açúcar, sódio (sal), gordura, proteínas, entre outros. São indicados para pessoas que não podem ou não querem consumir algum desses ingredientes, como os diabéticos, hipertensos, alérgicos a lactose ou glúten.
 

Alimentos Light
São aqueles que tem uma redução de no mínimo 25% de calorias ou de algum de seus ingredientes comparado com um produto tradicional. Geralmente são usados para dietas de controle de peso. É válido ressaltar que os diabéticos podem consumir estes alimentos desde que não contenha o açúcar em seus ingredientes.
 

Obs: Os alimentos Zero, nada mais são do que alimentos Diet. Usam esta denominação para facilitar a compreensão dos consumidores, já que logo após o nome Zero vem o ingrediente que foi retirado: "Zero Açúcar", "Zero Gordura", "Zero Calorias", etc. 

Espero ter tirado as dúvidas... 

Abraço,


Nenhum comentário:

Postar um comentário